terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quem sou eu como professor(a) e aprendiz?

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC. 100 h.

Cursista: Mariléa Santos “...amo o que faço, sinto-me realizada quando percebo o crescimento de meus alunos, e quando eles crescem consequentemente cresço com eles, porque a aprendizagem é uma via de mão dupla onde, quanto mais eu contribuo, mais eu recebo... Acredito piamente que todos nós temos a necessidade de conhecimento; Pois estamos em busca do novo ,do desconhecido...e quando descobrimos ou aprendemos esse novo... é importante analisarmos a forma de como estamos multiplicando esses conhecimentos. Pois o professor é um formador de opinião por excelência, é o mediador do conhecimento, portanto, tem a obrigação de estar sempre atualizado para que seja capaz de alcançar seus alunos através de assuntos e atividades em que ele possa posicionar-se, falando sobre suas experiências vividas e relacionando-as com o assunto em questão, para que nesse momento aconteça a interação do conhecimento adquirido com o vivenciado, e, dessa forma aconteça a aprendizagem de maneira prazerosa.”

Contato: marileach@hotmail.com

Um comentário:

Equinócio Comunicações disse...

É maravilhoso quando nos deparamos com depoimentos desta natureza, pois nos alimenta a alma e reforça nosso prazer em fazer o que fazemos, é alicerçado por essas mensagens que me refaço, que me fortaleço, que me reeduco, que me preparo para realizar a cada dia o meu fazer pedagógico, nosso foco é o aluno, mas é nos colegas e nas colegas de profissão comprometidos e comprometidas com esta educação transformadora que nos reforçamos para a missão. Parabéns colega! Que nosso Pai celestial a abençoe e proteja para que continues seu maravilhoso trabalho de construção do conhecimento de nossos jovens e adolescentes.
Abraços!
Manoel Pinto.